Motoristas de Uber fazem protesto no centro de Teresina
Os motoristas do Uber são contra a limitação de carros da capital, que estaria sendo proposta pela prefeitura.Os motoristas de aplicativos de transporte em Teresina se manifestaram na noite desta quinta-feira (03). Eles criticam um projeto de regulamentação das plataformas que estaria sendo elaborado pelo prefeito Firmino Filho. A categoria confirmam que planeja seguir com os protestos na manhã desta sexta-feira (04) e percorrerá ruas da capital.
Os motoristas do Uber são contra a limitação de carros da capital, que estaria sendo proposta pela prefeitura. Atualmente são 490 veículos e 120 mil usuários por dia. Outra sugestão da prefeitura é a troca dos veículos a cada 3 anos. E, segundo a categoria, seria injusto já que os táxis é a cada dez anos.
O protesto da Uber na avenida Frei Serafim durou cerca de meia hora no fim da tarde da quinta-feira. Depois os motoristas seguiram para a Ponte Estaiada, onde continuaram com o protesto. Além da Uber, outros aplicativos em Teresina também têm adesão ao protesto, como o 99 e o 4Move, que ainda não começou, mas está em implementação em Teresina.
A Prefeitura Municipal de Teresina informou à imprensa que ainda aguarda um posicionamento do prefeito Firmino Filho sobre o protesto da categoria.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíAssédio
Crime
Polícia Civil prende dono do Grupo Toinho Variedades em TeresinaProjeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacina