Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 27/10/2020 ás 11h21

Governador estende Lei Seca para o próximo fim de semana e antecipa feriado

Ele anunciou também novas medidas para conter o avanço e a transmissibilidade do novo coronavírus.
Governador estende Lei Seca para o próximo fim de semana e antecipa feriado
Governador Wellington Dias. Foto: Reprodução

O governador Wellington Dias estendeu o decreto que estabelece proibição de venda e consumo de bebidas em espaços abertos no Piauí novamente para este próximo fim de semana. 

Nesta segunda-feira (26), ele anunciou também novas medidas para conter o avanço e a transmissibilidade do novo coronavírus. O feriado do Dia do Servidor, que seria comemorado nesta quarta-feira (28) e será adiado para a sexta-feira (30).

Dias se reuniu com gestores da saúde, segurança e representantes do Comitê de Ações Emergenciais (COE), que apresentaram os resultados das ações adotadas entre sexta-feira e domingo. A avaliação é considerada positiva.

Dentro da operação denominada Lei Seca, a Polícia Militar contabilizou 8.645 abordagens com orientação de pessoas. Policiais visitaram 743 estabelecimentos, expediram 24 notificações por perturbação, 8 notificações por descumprimento a medida sanitária,173 autuações no trânsito e 6 pessoas presas por ingestão de bebida alcoólica ao volante.

De acordo com o secretário Florentino Neto, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid é de 54% nesta segunda-feira. A secretaria de Saúde segue acompanhando os números relacionados à Covid-19, com atenção especial às regionais de Bom Jesus, Oeiras e São Raimundo Nonato. “A média móvel do número de casos apresenta uma certa elevação. Porém, estamos tomando todas as medidas que garantam assistência a todos que possam recorrer ao sistema público de saúde”, garantiu.

As restrições estabelecidas pelo governo visam o cumprimento das medidas higienicossanitárias, como uso da máscara e distanciamento. Busca também reduzir as internações por acidentes de trânsito nas unidades de saúde, abrindo vagas para pacientes em tratamento pela Covid-19. O decreto restringe o consumo de bebida alcoólica em vias públicas e  determina ainda a intensificação de testagem por meio de visitas domiciliares das equipes de saúde, dentro do programa Busca Ativa.

Seguindo orientação do COE, o governador anunciou que irá expedir novo decreto, repetindo as restrições no próximo fim de semana. O governo vai transferir o feriado pelo dia do servidor público para a próxima sexta-feira (30), prolongando o feriado com o dia de finados (2). “As novas medidas tem o mesmo objetivo: reduzir os índices de transmissão do vírus, diminuir os números de adoecimento e óbitos. Aumentamos a vigilância e o rigor para aqueles que não cumprem as regras, confiando nos estabelecimentos que seguem os protocolos”, declarou Dias.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra

Comentários
Política
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h16
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 34° - Mínima: 24°
29°

Sensação

13 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp