Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 04/05/2018 ás 15h48

Valter Alencar viaja pelo Cerrado e constata o descaso do Governo com a região

Pré-candidato ao Governo do Piauí visita as cidades de Uruçui, Baixa Grande do Ribeiro, Currais, Gilbués e Santa Filomena.
Valter Alencar viaja pelo Cerrado e constata o descaso do Governo com a região
Valter Alencar em Uruçuí. (foto: Ascom)

Valter Alencar, o pré-candidato a governador do Piauí pelo PSC, está visitando 15 cidades do Cerrado piauiense, a região que faz do Estado um dos principais produtores de grãos do Nordeste. Municípios com os maiores PIB do Piauí, como Uruçuí, Baixa Grande do Ribeiro, Currais, Corrente, Gilbués e Santa Filomena estão no roteiro da viagem.

Apesar do destaque do Agronegócio, a região é desassistida pelo governo Estadual. A falta de infraestrutura é gritante e afasta novos investidores. Estradas precárias dificultam o escoamento da produção, encarecem fretes e causam prejuízos. A Transcerrado amarga 20 anos de abandono e a PI 392, que liga Bom Jesus a Baixa Grande do Ribeiro, teve a ordem de serviço assinada há 5 anos pelo atual governo e, como a Transcerrado, é intrafegável em muitos trechos. O pré-candidato e sua equipe técnica percorreram as duas estradas e viveram o mesmo drama de quem precisa trafegar na região. 

“É impressionante o descaso do governo do estado com uma região tão importante para a economia do Piauí. Todos esses problemas só terão solução quando se tornarem pauta prioritária de governo; sem um planejamento específico e sem comprometimento com o desenvolvimento não é possível mudar esse quadro dramático”, afirmou o pré-candidato.

O que também chama a atenção é o contraste econômico e social na região. Boa parte da população não tem oportunidade de trabalho e vive isolada dos grandes centros. Em alguns municípios não há delegacias, moradores precisam percorrer longas distâncias em busca de socorro médico e muitas comunidades ainda vivem no escuro, porque não possuem energia elétrica. 

Valter Alencar se reúne com a população, em encontros organizados por membros dos diretórios municipais do PSC. Um desses encontros aconteceu em Santa Filomena, onde a população aguarda uma ponte que nunca saiu do papel e só uma licença ambiental demorou 9 anos para ser liberada. Ele também dá palestras a estudantes em escolas de ensino médio e dialoga com os jovens dos municípios por onde passa sobre Educação, Corrupção, Democracia e Cidadania. Já com produtores e representantes das Associações dos Produtores de Algodão e de Soja o diálogo gira em torno das saídas para o incremento do desenvolvimento sustentável da região, onde o setor produtivo reclama ainda da falta de energia elétrica e das dificuldades de comunicação porque não existe um cinturão digital.

“Estou ouvindo os moradores da região, o setor produtivo e quero enriquecer meu plano de governo com ideias, reivindicações, que possam contribuir para solucionar os problemas graves enfrentados aqui, pensando no crescimento do Agronegócio e também na melhoria das condições de vida das pessoas”, disse Valter Alencar.

Comentários
Política
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 01h17
24°
Muitas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 22°
24°

Sensação

13 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp