Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 15/11/2020 ás 17h21
Fonte: Com informações do G1 PI

Candidato a vereador é preso suspeito de compra de votos no Piauí

O candidato a vereador estava com sua esposa, os dois pilotavam uma motocicleta quando foram abordados pelos policiais federais.
Candidato a vereador é preso suspeito de compra de votos no Piauí
Foto: Reprodução/Polícia Federal

Um homem candidato a vereador da cidade de Parnaíba foi preso junto com sua esposa durante a madrugada de domingo (14) após serem flagrados por policiais federais com dinheiro e material de campanha, suspeitos de compra de voto. Além deles, outras quatro pessoas foram detidas por despejar material de campanha nas proximidades de colégios eleitorais da cidade.

O candidato a vereador e sua esposa trafegavam em uma motocicleta quando foram abordados pelos policiais federais. Foram encontrados com eles mais de R$ 40 mil em dinheiro, além de material de campanha. Os dois foram encaminhados para a Penitenciária Mista de Parnaíba, e devem responder pelo crime eleitoral de compra de votos.

Operação Voo da Madrugada

O candidato a vereador e a esposa foram presos durante a Operação Voo da Madrugada, em que os agentes fiscalizaram as ruas da cidade para coibir crimes eleitorais. A operação começou durante a noite de sábado, e segue até o fim deste domingo (15).

Outras quatro pessoas foram detidas durante a operação, por despejar material de campanha nas proximidades de colégios eleitorais da cidade.Um homem foi preso pela Polícia Federal após ser flagrado atirando ao chão uma sacola cheia de santinhos de candidatos a vereador. Os santinhos se espalharam pela rua. A prática é considerada propaganda de boca de urna.

O flagrante aconteceu às 23h30 desse sábado (14), e foi registrado pelos policiais federais. No vídeo, o homem solta a sacola no chão. Segundos depois ele é abordado pelos policiais. De acordo com o delegado Carlos Alberto, o homem foi preso, autuado e liberado em seguida, após assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO).

Comentários
Política
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 07h29
26°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 23°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp