Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 07/05/2018 ás 12h20 - atualizada em 08/05/2018 ás 08h35

“Piauí da propaganda oficial é uma farsa”, diz Valter Alencar

Pré-candidato a governador do Piauí viajou pelo Sul do Estado e confirmou o abandono de obras pelo Governo.
“Piauí da propaganda oficial é uma farsa”, diz Valter Alencar
Valter Alencar em Santa Filomena onde Gervásio Rodrigues está à frente do PSC municipal.

O PSC amplia fronteiras, implantando ou renovando diretórios por todo o Piauí. Na viagem pelo Cerrado piauiense do pré-candidato a governador pela sigla, diretórios de várias cidades recepcionaram Valter Alencar e realizaram encontros com a equipe da Virada para discutir estratégias relacionadas às eleições de outubro. Para o presidente do PSC em Redenção do Gurguéia, advogado Marcos Filho, o momento é promissor: “essa nova fase do partido, com Dr. Valter Alencar como presidente do Diretório estadual é animadora e estamos entusiasmados com a aceitação dele junto à população como pré-candidato a governador”, comentou.

Também foram realizadas rodadas de conversas com moradores desses municípios, que relataram os problemas que enfrentam no cotidiano e as ideias apresentadas enriquecerão o plano de governo de Valter Alencar. 

Em Redenção do Gurguéia a maior preocupação é com as deficiências da educação nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, que apresentam média 3,0 e 2,9 respectivamente e também com a segurança. A sucessão de assaltos no município assusta a população.

Valter Alencar em Redenção do Gurguéia, onde o presidente do PSC é o advogado Marcos Filho

Em Baixa Grande do Ribeiro, que possui o maior PIB do  Estado, o isolamento provocado pela precariedade de estradas é o maior transtorno. A PI-392, que liga o município a Bom Jesus, teve a ordem de serviço assinada em 2013 e a obra de pavimentação da estrada não saiu do papel. Produtores de grãos têm dificuldade para escoar a produção e para transportar insumos fundamentais aos projetos agrícolas.

 Uma realidade parecida ocorre no município de Santa Filomena. Uma ponte sobre o Rio Parnaíba, que ligaria a cidade a Alto Parnaíba, no Maranhão, já teve 3 licenças ambientais ao longo de duas décadas e obra ficou na promessa. A travessia em balsa encarece o transporte de grãos, o produtor paga pela travessia de uma carreta carregada quase 260 reais. Em Santa Filomena moradores são obrigados a percorrer longas distâncias em busca de tratamento médico mais especializado; como ocorre na maioria dos municípios da região, hospitais não são equipados e médicos não trabalham todos os dias da semana.

Em Corrente o drama é com a péssima qualidade da água oferecida pela AGESPISA, a Companhia de Água e Esgoto do Piauí. Moradores para não correr o risco de adoecer são obrigados a pagar até 15 reais por um garrafão de água mineral.

Valter Alencar, que visitou 15 cidades na região, viu de perto muitos aspectos da realidade apresentada pela população: “estou inconformado com o descaso desse governo com essa região, há um contraste socioeconômico que salta aos olhos e é tão necessário resolver todos esses problemas que afligem essa gente em suas cidades como colocar em prática ações planejadas para viabilizar uma infraestrutura para o desenvolvimento do Agronegócio. O Piauí da propaganda oficial é uma farsa do governo”, afirmou o pré-candidato.

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 23h47
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 36° - Mínima: 24°
29°

Sensação

9 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp