Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 01/03/2018 ás 13h58
Fonte: Redação

Mesmo com chuvas a situação de seca no Piauí continua

De acordo com o relatório da Semar, a área da seca teve apenas um pequeno recuo
Mesmo com chuvas a situação de seca no Piauí continua
Reservatório de Poço dos Marruás

O Piauí tem registrado grandes quantidades de chuvas nesses últimos dias. No entanto, de acordo com o Boletim hidrometeorológico fornecido pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semar, a realidade é um pouco diferente.

O boletim apontou que, apesar da boa quantidade de precipitações o estado continua em situação de seca, devido a persistência de condições que favorecem uma seca longa. Além disso, mostrou também que os maiores acumulados de precipitação acontecem no setor oeste e centro-norte do estado.

A Gerente de Hidrometeorologia da Semar, Sônia Feitosa, revela melhorias na condição dos reservatórios, apesar dos baixos números do boletim. “Melhorou bastante. Hoje cerca de metade dos reservatórios do estado encontram-se com mais de 50% da sua capacidade, com alguns até sangrando, como é o caso do Mesa de Pedra em Valença e Caldeirão em Piripiri.”, informou Sônia.

Mas, de acordo com a Gerente, a previsão é de que a quantidade de chuvas diminua a partir do mês de março, principalmente na região onde fica a maioria dos reservatórios. “O que vai ocorrer a partir de agora é uma diminuição da quantidade de chuvas na região sul do estado, mas na região Norte a expectativa é de que ainda vai chover de forma bem significativa”, disse Sônia

Comentários
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 08h39
27°
Muitas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 24°
29°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 24-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp