Motoristas de aplicativos protestam em frente a Câmara Municipal de Teresina
O ato reúne cerca de 500 motoristas que aguardam audiência pública que ocorre no plenarinho da Câmara Municipal.Na manhã desta terça-feira (8) os motorista de aplicativos, como Uber e 99, fazem protesto em frente a Câmara Municipal de Teresina. Eles ocupam duas das três vias da avenida Marechal Castelo Branco no sentido Norte/Sul. Somente no aplicativo Uber, são 3 mil motoristas cadastrados e deste total, cerca de dois mil circulam diariamente.
O ato reúne cerca de 500 motoristas que aguardam audiência pública que ocorre no plenarinho da Câmara Municipal. Eles pedem a regulamentação do serviço. O presidente da Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo, João Francisco informa que a intenção deste ato é apresentar aos vereadores de Teresina como funciona o sistema da Uber e cobrar celeridade no processo de reconhecimento do serviço na Capital.
A categoria também pede a regulamentação para exercer a livre concorrência no transporte de passageiros em Teresina, pois ainda tem muita resistência por parte de taxistas e mototaxistas quanto à prestação do serviço por uma empresa de tecnologia.
Congestionamento
O trânsito na avenida Marechal Castelo Branco continua lento e congestionado. A retirada dos carros só será feita após o fim da audiência. A Strans acompanha e monitora a manifestação.
Sensação
Vento
Umidade
Crime
Caso Henry: laudo mostra sinais de agressãoEducação
Aumento de força muscular prolonga vida de idososVacina
Butanvac: saiba mais sobre essa tecnologia e como ela pode ser importante no combate à Covid-19Benefício
Novo auxílio emergencial: veja datas para quem é do Bolsa FamíliaHistórias
Lendas e mistérios do interior do Piauí são contadas em série na internet