Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 09/05/2018 ás 08h46 - atualizada em 09/05/2018 ás 08h56
Fonte: Com informações do TRE-PI

Teresinenses deixam para última hora para regularizar título de eleitor

Cerca de três mil eleitores ainda precisam normalizar sua situação com a Justiça Eleitoral.
Teresinenses deixam para última hora para regularizar título de eleitor
Fila na Central do Eleitor de Teresina. Foto: Reprodução / Cidade Verde

Hoje (9) é o último dia para a regularização do título de eleitor. E as filas no na Central do Eleitor em Teresina já são grandes desde as primeiras horas da manhã. Cerca de três mil eleitores ainda precisam normalizar sua situação com a Justiça Eleitoral. Entre os dias 10 de maio e 4 de novembro de 2018, o cadastro eleitoral estará fechado não sendo possível realizar inclusão de novos eleitores, nem alterações nas informações constantes no sistema.

De acordo com informações da diretora do TRE, Núbia Fontenele, cerca de 10% dos eleitores têm alguma irregularidade e só têm até hoje para ficar quite com a Justiça Eleitoral. “Pode pedir transferência, mudança de nome e pedir a segunda via do título. O prazo termina hoje para esta eleição”, afirma. Para regularizar a sua situação o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral, à Central de Atendimento ao Eleitor ou ao Posto de atendimento da sua Zona. 

Durante o atendimento, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Carteira Profissional) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel). Os comprovantes de residência devem constar o nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos). 

Para homens maiores de 18 anos, além dos documentos citados acima, é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar, no caso de alistamento. Os eleitores que não votaram nem justificaram ausência nas últimas três eleições tiveram seus títulos cancelados e devem procurar a Justiça Eleitoral para regularizar as suas situações.

Comentários
Política
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 06h58
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 32° - Mínima: 23°
25°

Sensação

9.9 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 17-11 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp