Bebês chorões com armas em punho
Costumo ler e me inteirar dos acontecimentos nos Estados Unidos através da imprensa americana e tenho visto com atenção o que vem acontecendo na sucessão presidencial. Não tenho dúvidas de que invadir o Capitólio armado e tentar impedir a confirmação da eleição de Joe Biden, além de um ato violento e instigado pelo derrotado, é criminoso e atentatório contra a democracia. Isso será investigado e punido com o rigor necessário.
Esclareço que não se trata de fazer oposição ferrenha, de tecer críticas e acompanhar atentamente cada passo da Administração Publica que é da própria essência da oposição política. Mais do que esperado, é até saudável para a política de um país. O governante tem que saber que estão observando sua gestão. O que se administra é do povo e a ele cabe sempre pedir prestação de contas.
Não se pode confundir com a violenta negação dos fatos. O presidente Trump se insurgiu contra as eleições americanas em várias frentes legais, perdeu em todas! Apelou para a suprema corte (Republicana!) perdeu todas! O senado americano de maioria republicana ratificou as decisões. Não apresentou nenhuma evidência real. Especulações não fazem uma causa, e assim não prosperou em seus intentos.
Em um ato de insatisfação fez ligação a um governador republicano para pressionar por resultados e foi advertido que não existiam as provas demandadas. Enfim, é claro, a quem se permitir analisar que o meninão mimado, bilionário que não conheceu muitas derrotas na vida se debate como criança no chão do supermercado por ser incapaz de se saber perdedor nas eleições!
Repito mais uma vez quem aceita os termos de uma disputa eleitoral tem que estar preparado para vencer ou perder, é parte intrínseca da política. A propósito os votos que se impugnam são em papel, o que supostamente daria mais garantias anti fraude. Reflitam!
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Projeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacinaHomicídio
Lavador de carro é assassinado a tiros na Avenida Maranhão