Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Ilana Alencar

Ilana Alencar

Postada em 12/01/2021 ás 11h35 - atualizada em 12/01/2021 ás 11h56

Bebês chorões com armas em punho

Bebês chorões com armas em punho
Foto: Associated France-Press

Costumo ler e me inteirar dos acontecimentos nos Estados Unidos através da imprensa americana e tenho visto com atenção o que vem acontecendo na sucessão presidencial. Não tenho dúvidas de que invadir o Capitólio armado e tentar impedir a confirmação da eleição de Joe Biden, além de um ato violento e instigado pelo derrotado, é criminoso e atentatório contra a democracia. Isso será investigado e punido com o rigor necessário.

Esclareço que não se trata de fazer oposição ferrenha, de tecer críticas e acompanhar atentamente cada passo da Administração Publica que é da própria essência da oposição política. Mais do que esperado, é até saudável para a política de um país. O governante tem que saber que estão observando sua gestão. O que se administra é do povo e a ele cabe sempre pedir prestação de contas.

Não se pode confundir com a violenta negação dos fatos. O presidente Trump se insurgiu contra as eleições americanas em várias frentes legais, perdeu em todas! Apelou para a suprema corte (Republicana!) perdeu todas! O senado americano de maioria republicana ratificou as decisões. Não apresentou nenhuma evidência real. Especulações não fazem uma causa, e assim não prosperou em seus intentos.

Em um ato de insatisfação fez ligação a um governador republicano para pressionar por resultados e foi advertido que não existiam as provas demandadas. Enfim, é claro, a quem se permitir analisar que o meninão mimado, bilionário que não conheceu muitas derrotas na vida se debate como criança no chão do supermercado por ser incapaz de se saber perdedor nas eleições!

Repito mais uma vez quem aceita os termos de uma disputa eleitoral tem que estar preparado para vencer ou perder, é parte intrínseca da política. A propósito os votos que se impugnam são em papel, o que supostamente daria mais garantias anti fraude. Reflitam!

Comentários
Artigos
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 01h29
22°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
  • banner lateral - 07-12 vem pro parque
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp