Diretor do Inep responsável pelo Enem morre vítima da Covid-19
O Inep divulgou uma nota nesta segunda-feira em que lamenta a morte do general, mas não citou a covid-19 como causa do óbito.
O diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), general da reserva Carlos Roberto Pinto de Souza, morreu nesta segunda-feira (11) aos 59 anos, vítima da Covid-19. Carlos Roberto chefiava a diretoria responsável pela coordenação do Exame Nacional do Ensino médio (Enem).
Segundo a Folha de S. Paulo, o general estava internado com a doença desde dezembro em hospital de Curitiba, no Paraná. Ontem, sem citar a doença, o Inep divulgou uma nota lamentando a morte do general. "A presidência do Inep, em nome de todos os seus colaboradores, agradece o trabalho desempenhado com dedicação, entusiasmo, responsabilidade e senso ético pelo diretor Carlos Roberto. Seu nome estará registrado na história do Inep", diz.
A Defensoria Pública da União entrou com um pedido na Justiça para que o exame seja postergado novamente. O pedido ainda não foi julgado. Nesta segunda, o Inep anunciou que os portões de entrada serão abertos com 30 minutos de antecedência para evitar aglomerações.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Projeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacinaHomicídio
Lavador de carro é assassinado a tiros na Avenida Maranhão