Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa se reúne com empresários e discute desburocratização para o setor
A reunião ocorreu na última terça-feira (12), no Palácio da Cidade. O setor é responsável por 54% do PIB industrial do Piauí.O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, discutiu com empresários de Teresina, do setor da construção civil e do setor industrial, sobre iniciativas para desburocratizar a máquina pública e tornar mais ágeis as rotinas e processos voltados ao segmento produtivo. A reunião ocorreu na última terça-feira (12), no Palácio da Cidade. O setor é responsável por 54% do PIB industrial do Piauí.
Além de uma maior rapidez para a emissão de alvarás de construção e funcionamento, o prefeito debateu com a iniciativa privada, secretários e superintendentes a necessidade de modernizar, digitalizar, informatizar e unificar os sistemas, sobretudo no que diz respeito à abertura de novos processos administrativos para o pequeno, micro e grande empreendedor.
Entre os processos discutidos, está a emissão de licenças e alvarás nos órgãos públicos que autorizam o funcionamento de empresas. "Vamos atuar de forma integrada e se pudermos, vamos eliminar etapas desnecessárias e implantar objetividade para que a administração, com um outro olhar, seja desburocratizada”, enfatiza o prefeito.
Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), Francisco Reinaldo destacou a receptividade e atenção da nova gestão municipal que, em apenas uma semana de governo, se mostrou receptiva com as demandas da entidade em busca de soluções de longo, médio e curto prazo.
“Pontuamos várias coisas que podem ser melhoradas. O prefeito entendeu a mensagem e passou o recado para toda sua equipe, que se mostrou empenhada. Acredito que teremos sucesso e estamos aqui para contribuir com todas as melhorias”, pontuou o empresário.
Sensação
Vento
Umidade
Coronavírus
Vacinação contra Covid-19 inicia no dia 25 de janeiro no Piauí, afirma o governadorCovid-19
Superintendente do HU confirma que a nova variante do coronavírus já está no PiauíVacinação
Dr. Joaquim Parente revela que estar ansioso para ser vacinado nesta segunda (18)Projeto
Senador propõe prisão de até oito anos para quem não tomar vacinaHomicídio
Lavador de carro é assassinado a tiros na Avenida Maranhão