Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 18/05/2018 ás 11h41

"Não abriremos mão do reajuste salarial": diz a presidente do SINTE-PI

Em entrevista ao Contraponto, a presidente afirmou que os servidores entrarão em greve caso o governo não repasse os aumentos.
Paulina Almeida, presidente do SINTE-PI em entrevista ao Contraponto. Foto: Reprodução / Portal Clube Notícias

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (SINTE-PI), Paulina Almeida, concedeu uma entrevista ao Contraponto e falou sobre a situação dos professores do estado. Ela afirmou estar na expectativa de que o governo cumpra o reajuste salarial acertado e classificou como "inaceitável" o não repasse aos bancos dos valores das parcelas de empréstimos consignados descontados nos contracheques dos servidores.

Segundo a presidente, existe um dissídio que define reajuste em maio de 6,81% para os professores ativos e aposentados e de 7,1% para os funcionários, que seria pago em duas etapas. No entanto, com o período eleitoral, a lei impede que os servidores públicos recebam reajustes salariais. Caso o dissídio não seja respeitado, Paulina afirma que acontecerá nova greve. "A nossa expectativa é que o governo cumpra o reajuste, pois a negociação foi feita em dissídio coletivo, na justiça. No entanto, caso isto não aconteça, estamos organizados para retomar o movimento grevista", afirmou.

A presidente reconhece o prejuízo que estas paralizações causam aos alunos, mas ressalta que esta é a única forma de terem seus direitos assegurados. "A sociedade precisa entender que não gostamos de greve. Gostamos de trabalhar e promover a educação pública. Mas dependemos da outra parte, depende do Governo”, explicou.

Sobre o escândalo dos consignados, a presidente classifica a situação como absurda e avisa que está buscando soluções. "Estamos recebendo dezenas de queixas. Isto é um absurdo! Não concordamos e temos buscado conversar com a equipe do governo. Nós não iremos aceitar e certamente trabalharemos para que o governo do estado cumpra seu papel no sentido de buscar uma solução na justiça", comentou.

Confira a entrevista:

Comentários
Educação
  • O Boticario - Banner lateral
  • newland
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 20h47
29°
Alguma nebulosidade Máxima: 37° - Mínima: 25°
30°

Sensação

9 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp