Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 24/04/2018 ás 11h03 - atualizada em 24/04/2018 ás 21h39

A população aposta na mudança: Valter Alencar cresce em pesquisa eleitoral

O crescimento mais significativo do pré-candidato a governador do Piauí foi na microrregião de Uruçuí
A população aposta na mudança: Valter Alencar cresce em pesquisa eleitoral
Valter Alencar conversa com agricultor em Simplício Mendes.

A pesquisa divulgada na manhã desta segunda-feira (23), realizada entre os dias 7 e 13 de abril, pelo Instituto Amostragem, aponta o crescimento da aceitação da candidatura do pré-candidato a Governador do Piauí pelo PSC, Valter Alencar, junto a população. No cenário em que são desprezadas as intenções de votos nulos e em branco, como ocorre na apuração das eleições, ele já aparece com 3,16% dos votos válidos. Na pesquisa do Instituto Data Z, divulgada em março, o jurista aparecia com 1%.

Quando se analisa o resultado da pesquisa por microrregiões, Valter Alencar é destaque na microrregião de Campo Maior (Castelo do Piauí, Pedro II, Campo Maior e Alto Longá). Ele conquista 4,82% das intenções de voto, estando tecnicamente empatado com o pré-candidato do PSDB, Luciano Nunes, e superando Doutor Pessoa, pré-candidato do Solidariedade, que pontua somente 3,61%.

Na microrregião de São Raimundo Nonato, que abrange os municípios de Anísio de Abreu, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato e Dom Inocêncio, Valter Alencar aparece ténicamente empatado com o pré-candidato Doutor Pessoa, com 4,08% das intenções de votos e Luciano Nunes nem é lembrado

Na microrregião Alto do Parnaíba, que engloba o município de Uruçuí, Valter Alencar conquista 6,25% dos votos e tem empate técnico com os candidatos que estão há quase duas décadas militando na política, Luciano Nunes e Doutor Pessoa.

A região de Uruçuí será visitada pelo pré-candidato a governador Valter Alencar, na próxima semana. Apesar do destaque na produção de grãos, com safras recordes, esse pedaço do Piauí é desassistido pelo governo estadual. Falta estrada decente para o escoamento da produção, o que afasta as transportadoras, encarece os fretes e quando as carretas conseguem furar o bloqueio de lama e buracos, nesse período, a viagem acaba atrasando além do previsto. Outra dificuldade apontada pelos produtores, e que distancia possíveis investidores, é a carência de energia elétrica e a dificuldade de comunicação: telefonia e internet precárias ou inexistente em muitas áreas.

Caminhão tomba no município de Santa Filomena, na região dos Cerrados.
Caminhão tomba no município de Santa Filomena, na região dos Cerrados.

O recado é claro na pesquisa: a população quer a mudança e acredita que com planejamento, responsabilidade com a verba pública e determinação para fazer é possível mudar a realidade nos Cerrados piauiense e por todo o estado.

Comentários
Política
  • newland
  • O Boticario - Banner lateral
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
Teresina - PI
Atualizado às 02h59
25°
Céu encoberto Máxima: 30° - Mínima: 22°
25°

Sensação

7 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2022 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp