Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads
Postada em 10/12/2018 ás 08h53 - atualizada em 10/12/2018 ás 08h58
Fonte: Ascom

Prefeito garante que número de motoristas por aplicativo não será limitado em Teresina

O Projeto de Lei 190/2018 deve ser analisado na próxima terça-feira (11), no plenário da Câmara.
Prefeito garante que número de motoristas por aplicativo não será limitado em Teresina
Prefeito Firmino Filho. Foto: Júnior Feitosa/G1 Piauí

O presidente da Comissão de Transportes da Câmara dos Vereadores de Teresina, vereador Deolindo Moura (PT), esteve reunido com o prefeito Firmino Filho, nesta sexta-feira (7), para discutir pontos do Projeto de Lei 190/2018, de autoria do Poder Executivo, que trata da regulamentação do transporte individual por aplicativos em Teresina. Na ocasião, com a presença de membros da imprensa, o prefeito garantiu que não haverá limitação para o número de motoristas inscritos nos aplicativos – o projeto original limita este número a dois mil.

“Estivemos com o prefeito e defendemos a importância da manutenção desses trabalhadores em atividade. Ele se comprometeu a manter todos os trabalhadores que já estão cadastrados nas plataformas e em serviço”, garante Deolindo Moura.

O Projeto de Lei 190/2018 deve ser analisado na próxima terça-feira (11), no plenário da CMT. Deolindo Moura, que é presidente da Comissão de Transportes, frisa que também foi chegado a um acordo sobre o emplacamento dos veículos com placa de Teresina – haverá um ano de adaptação; e ainda sobre a idade limite de carros, que ficaria em oito anos.

“Esse compromisso do prefeito garante que a gente busque um consenso sobre a aprovação desse projeto no plenário da Câmara Municipal. Ficamos contentes com essa garantia que o prefeito está nos dando, que nos assegura que os usuários possam continuar usando as novas tecnologias e que os pais de família continuem trabalhando e ganhando o seu dinheiro através do trabalho honesto, como motoristas”, frisa o vereador Deolindo Moura.

A legalidade do transporte individual por aplicativos está sendo analisada pelo Supremo Tribunal Federal. Na última quinta-feira, 6 de dezembro, os ministros Luiz Fux e Luís Roberto Barroso votaram pela legalidade da atividade de empresas de transporte privado que usam carros particulares. O julgamento foi interrompido em razão de um pedido de vistas do ministro Ricardo Lewandowski e ainda não há data para o caso ser retomado no plenário.

Na próxima semana, o vereador se reunirá com o prefeito Firmino Filho e os líderes da Associação dos Motoristas Autônomos para Transportes Privados Individuais (Amatepi) e demais vereadores, no Palácio da Cidade.

Comentários
  • Lateral - Vem pro parque - Home 03
  • O Boticario - Banner lateral
Teresina - PI
Atualizado às 00h21
23°
Chuva fraca Máxima: 29° - Mínima: 23°
23°

Sensação

20 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Podcast Momento Jurídico
  • Ban - Lateral - Momentos Cidade Junina
Facebook
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2021 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp