Política
Economia
Esportes
Entretenimento
Concursos
Downloads
  • SESAPI Dengue
  • ITTNet
  • Campanha Pró Piauí
  • Secretaria Estadual de Saúde
  • Grupo CEV
  • Colegio St Marcelina
  • Ilhotas Padaria
Postada em 11/12/2018 ás 11h06 - atualizada em 11/12/2018 ás 11h42
Fonte: Com informações da Cidade Verde

Projeto sobre regulamentação de transporte por aplicativo é aprovado em meio a confusão na Câmara

O controverso projeto foi aprovado em meio a protestos de motoristas de aplicativos e dividiu os vereadores da capital.
Projeto sobre regulamentação de transporte por aplicativo é aprovado em meio a confusão na Câmara
Motoristas protestam durante sessão na Câmara. Foto: Roberta Aline

Foi aprovado hoje na Câmara Municipal de Teresina o projeto que regulamenta o serviço de transporte por aplicativo na cidade. A sessão já prometia não ser tranquila. O controverso projeto foi aprovado em meio a protestos de motoristas de aplicativos e dividiu os vereadores da capital. Pela nova legislação, os motoristas de aplicativos terão um ano para se adequar a emenda que obriga o emplacamento dos carros em Teresina. O ano de utilização do carro será de oito anos, com mais um ano para adequação.

Na manhã de hoje, motoristas das empresas de transporte de aplicativo, entre elas o 99 e o Uber os mais populares, participaram da sessão e protestaram contra o projeto. Eles se posicionam contra, principalmente, o que eles defendem ser a limitação de motoristas que oferecem o serviço. A categoria protesta contra exigências sobre o veículo como o ano do e local de emplacamento do carro, que conforme o texto, deve ser em Teresina.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, rebateu os argumentos e explicou que o projeto não limita e nem fixa uma quantidade de motoristas que podem operar na cidade. De acordo com o vereador de oposição, Deolindo Moura, do PT, o prefeito teria garantido que não iria restringir um número e que todos os motoristas seriam mantidos. 

"O prefeito conversou com os vereadores. A imprensa foi testemunha de que ele disse que não haverá desemprego. Queremos garantir que os trabalhadores mantenham sua fonte de renda. A população usuária do Uber também não pode ser prejudicada. A regulamentação não pode retirar da população a opção de escolher como se locomover", disse o vereador Deolindo, que preside a Comissão de Transportes.

Aguarde mais informações!!!

 

Comentários
Local
TV Clube Notícias
Facebook

Teresina - PI

Obtido às 03:51

23º

Min 22º Max 35º

Alguma nebulosidade

89% 11 km/h Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel
#ConselhoDoDia
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium