Política
Economia
Clube Entretenimento
Entretenimento
Concursos
Downloads

86 3085 3892

Postada em 23/03/2018 ás 09h49 - atualizada em 23/03/2018 ás 14h10
Fonte: Redação

Valter Alencar pergunta: Onde estão os R$307 milhões, governador?

O jurista afirma que até agora só existem manobras do governo estadual na tentativa de enganar os piauienses

O jurista Valter Alencar, pré-candidato ao governo do Piauí, concedeu entrevista ao Contraponto e falou sobre a expectativa dele em relação ao desfecho da Ação Popular que ajuizou na Justiça Federal e disse que acredita na punição dos culpados. A Ação foi com base no relatório do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que constatou irregularidades na aplicação da primeira parcela do empréstimo da Caixa Econômica Federal ao governo do Piauí, no valor de 307 milhões de reais. O montante do financiamento é de 600 milhões de reais.

O prazo dado pela juíza Marina Rocha Cavalcanti, da 5ª Vara Federal, para o governo explicar o que foi feito com o dinheiro está correndo e o Ministério Público Federal apresentou parecer também favorável à suspensão imediata da segunda parcela do contrato de empréstimo, bem como o repasse de recursos de um segundo contrato com a Caixa, até que tudo seja esclarecido.

Valter Alencar mostrou confiança na determinação da Justiça em passar o Brasil a limpo e segundo ele no Piauí não será diferente.

Para o jurista, o que se viu até agora por parte do governo foram manobras para tentar enganar a população. Para Valter Alencar não há dúvidas de que houve mal uso dos recursos e ele afirma que duas perguntas continuam sem respostas: onde estão os R$307 milhões? Onde estão as obras que o governador diz ter realizado com esse dinheiro?

Veja a entrevista!

 

Comentários
Política
TV Clube Notícias
Facebook
Teresina - PI
Atualizado às 14h05
37°
Nuvens esparsas Máxima: 38° - Mínima: 24°
38°

Sensação

9 km/h

Vento

31%

Umidade

Fonte: Climatempo
  • Amarração Hotel (atualizado 31-07)
Instagram
Clube Notícias - Piauí, Teresina, Meio Norte, Nordeste, Parnaíba, Picos, Campo Maior, Piripiri, cotidiano, economia, política, saúde, educação e entretenimento
© Copyright 2020 - Clube Notícias - Todos os direitos reservados
desenvolvido por: Site desenvolvido pela Lenium
Envie-nos uma mensagem!WhatsApp